quarta-feira, 6 de março de 2013

Falhamos com o Chorão


Não errei no título não. Sim, falhamos com o Chorão.

Agora sobram palavras positivas e negativas sobre ele. Um bêbado, drogado, boca suja ou permissivo. Um referencial, alguém de mente aberta, um apoio a juventude e sua liberdade ou um grande compositor da nova era.

Palavras e mais palavras não poderão definir uma pessoa. Opiniões são opiniões, e somente isso. Não são vazias e não possuem conteúdo. São sempre muito pouco diante da complexidade de um ser humano.

Minha preocupação não é somente com o Chorão, mas com os muitos “chorões” que ainda temos. Agora os jovens “crentes” reclamam porque não foram falar de Cristo para ele. Mas o que dizer sobre os “chorões” que estão em nossos bairros. Estes a qual chamamos de vagabundos, maconheiros e bandidos. Estes que a gente passa longe por medo.

Nós falhamos com o Chorão porque nós falamos de Cristo, mas não vivemos Cristo. A nossa ação basta no simples fato de falar. Esquecemos que quando o ser humano não sabia o que era salvação, redenção e expiação, o próprio Deus, por meio de Jesus, tornou-se gente para falar nossa língua e relacionar-se. Para nos salvar, Deus falou conosco de maneira que entendêssemos.

Achamos que missão é somente a proclamação da palavra, mas esquecemos que nisso está incluso a ação da palavra proclamada. Nós achamos que porque temos um monte de programas televisivos, estamos falando do evangelho. A maior parte dos telespectadores da programação evangélica, são os próprios evangélicos. 

Cristo só poderá ser encontrado, quando nós passarmos a mostrar além da proclamação, a nossa ação. Quando pregar o evangelho for ir aos perdidos e não esperar que eles venham a nós. Quando ao invés de impormos Cristo, nos tornarmos braço de apoio. Não simplesmente tatuando e andando de skate, mas mesmo em meio a culturas diferentes, conversando com o intuito de excluir e não com o interesse de destinar o diferente ao Inferno.

Que Deus nos perdoe por que falhamos com os “Chorões”!

3 comentários:

  1. Não acho que Cristo só é encontrado quando agimos em amor ao próximo! Assim, estariamos limitando a mensagem da Cruz à nossa ação. Cristo vai além do que podemos imaginar e pregar. Pois, Cristo é vivo sendo assim se Ele quiser se aprensentar para alguém que mora sozinho em uma ilha. Tenha certeza que assim Ele irá fazer. Se nos não pregarmos as pedras falarão!

    Quanto ao Chorão e "Chorões", maconheiros, vagabundos e bandidos tem uma palavra bem simples de Cristo e que particularmente me dá muita alegria ouvir: "Os cobradores de impostos e as prostitutas vão entrar antes de vós no Reino do céu" Mt. 21.31.

    Trazendo para o contexto atual é como se Ele dissesse "que os maconheiros, vagabundos e bandidos procederam os muitos da igreja pois, recebem com gratidão a Graça de Deus". Diferente dos Santarões atuais que não se arrependem!

    Em nenhum momento sou contra a pregação só sou contra a culpa de achar que se não pregar a galera vai para o inferno! Pois, creio que a pregação da Cruz não gera culpa em nos e que Cristo não se limita nem mesmo perante a nossa omissão ao próximo.

    Embora creio de coração que pregar deveria ser uma doce proclamação do Evangelho não só com palavras, mas com palavras e atitudes singelas de amor ao próximo!

    Que Deus nos perdoe por que falhamos com os “Chorões”!

    Apesar D'Ele nunca falhar com os "Chorões".

    ResponderExcluir