terça-feira, 19 de outubro de 2010

Conto dos Desencontrados - Esqueleto no Armário

Sabe aquele esqueleto no armário?
Sim, é meu. Tenho guardado ele já faz tanto tempo.
Eu lembro quando era só uma simples "caveirinha".
Ela até q era simpática, sempre sorria para mim. Mas, hoje, é um esqueleto que não quer sair.
E como eu tentei me livrar dele.
Por mais que eu tentasse, eu percebi que hoje eu não tenho mais controle. Cada vez que eu tento, eu me aproximo mais do seu poder.
E quem disse que a morte não tem poder?
O pior de tudo, é que eu sei que eu tenho como me livrar desse esqueleto. Mas parece que ele é tão apegado a mim.
Mas sabe, aquele esqueleto no armário?
Ele não é tão mal. E eu posso controlar ele. A hora que eu quiser eu sei que eu posso, até porque ele é bonzinho.
É tão bom olhar pra ele, e ver que eu posso odiar e culpá-lo pelas derrotas que na verdade estão em mim. Saber que toda vez que eu fizer ele reviver, eu vou odiá-lo tanto quanto odeio a mim por mantê-lo no armário.
OK. Vamos fechar o armário.
Pois os fracos nunca enfrentem os seus fantasmas.

(conto dos desencontrados é uma ficção que reflete um pouco do dia a dia das pessoas que não se encaixam nesse mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário