sexta-feira, 15 de abril de 2011

Missão da Igreja

Como Cristãos, temos uma missão. Fazer de Cristo, vida no nosso mundo.
Recentemente ARNALDO JABOR, um grande colunista, confessou não ter visto Deus que aconteceu no "Realengo". E de fato, caminho com ele nessa história. Concordo.
Uma vez que nós somos os embaixadores de Deus na Terra, se Deus não está sendo visto na Terra, é porque estamos fazendo um péssimo trabalho.
Esquecemos que missão não é montar igrejas, ou falar de Cristo em todas as comunidades possíveis. Missão NÃO é isso.
A Missão da Igreja é fazer Cristo lembrado no mundo. É trazer humanidade ao homem. É resgatar o homem das suas necessidades mais triviais (bem estar social) as suas necessidades pessoais (bem estar com Deus). Não podemos esquecer daqueles que tem fome, devemos saciá-los e ensiná-los como conseguir mais por si mesmos. Mas não podemos esquecer que também temos uma função de lembrá-lo quem é Deus, e quem é o verdadeiro Deus.
Uma vez que a Missão da Igreja transformou-se em uma missão de implantação de igrejas, perdemos a noção de quem somos. Somos igreja onde estamos. Mesmo que sem templos.
Enquanto não soubermos quem somos, teremos Wellingtons, Hitlers, Sarneys, Mubaraks, Mussolinis, Valdomiros, Soares, Macedos, bandidos, assassinos, pedófilos, ditadores, perdidos, etc..
Enquanto não soubermos quem somos, como Igreja de Cristo, seremos essa instituição inútil e sem direção, chamada de Igreja Evangélica Brasileira.

Que Deus tenha misericórdia de Nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário