sexta-feira, 29 de abril de 2011

É sobre Amor

Um homem acorda, perdido. Olha para os lados e percebe somente que está em uma floresta.
Chama, grita, chora. Se vê sozinho. Sente frio.
Mas como chegou ali? Afinal quem é este homem? Mais um perdido? Mais um que será engolido pela solidão?
Ouve passos. Passos fortes. Passos que caminham ao seu lado, ameaçadores. Com isso vem mais confusões, sente-se alegre por não estar sozinho, sente-se triste por não saber se este companheiro irá matá-lo.
Entende que esses passos cadenciados são de um animal, um animal grande. Sente medo e olha para todos os lados. Lembra que seu nome outrora era desespero. Desespero sabe que ali será morto quando ouve o barulho estranho de um animal feroz.
Corre pelos caminhos, corre pela floresta, corre... corre... corre sem saber para onde, corre sem saber o porque. Descobre que essa floresta se chama Solidão, sim, Desespero está preso na Solidão. Ouve que o animal corre atrás dele. Desespero não pode pensar mais, tem que fugir de dentro da Floresta da Solidão.
Suas lembranças voltam em quanto corre. Lembra que é morador do País de Angústia. Sente o bafo quente de um animal, acelera. Lembra que fugia desse mundo por causa dos seus vizinhos Tristeza e Dor. Vê que há luz lá no fim de muitos quilômetros. Chora por lembrar que é fugitivo e entrou nessa floresta por que além de seus vizinhos, também possui em seu encalço os guardas do capitão Ganância. A luz não chega.
Percebe que atrás dele corre uma espécie de tigre. Sim, um tigre. Parece que esse é o famoso tigre chamado como Morte.
Lembra de novo que entrou ali, por saber que só atravessando a floresta da Solidão, conseguirá chegar ao País de Esperança. Percebe o caminho chegando ao fim, é a luz. Mas não só a luz chega, mas também o tigre Morte.
Morte está em seu encalço, faminto. Diziam que havia este tigre deixado ali justamente para não permitir que ninguém ultrapasse o País de Angústia. Inúmeros homens não atravessavam a floresta por causa de Morte.
Sente garras afiadas em suas costas, o peso de um animal feroz o empurra. Lança Desespero longe. Joga Desespero ao chão. Mas percebe, a Morte o jogou para fora da Floresta. Fica atônito. Não é um tigre. É somente um cordeiro.
Um homem então o ajuda a levantar, e conta-lhe.
Na verdade o nome do tigre não era Morte, mas Proteção. Ele existia para guiar os perdidos para fora da Solidão. Infelizmente os moradores de Angústia sempre queriam atravessar para o país de Esperança através da Solidão. Lá moram perigos como o leão da Depressão, os lobos da Violência, os seres nunca imaginados que sempre espreitavam. Proteção somente fazia companhia, mas o temor dos Angustiados não o percebiam.
Quando o tigre Proteção o empurrou, percebeu que na verdade, no país da Esperança, o tigre era só um Cordeiro, de nome Amor de Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário