quarta-feira, 6 de julho de 2011

Decisão!

As nossas decisões dizem bem quem é Deus para nós. Uma vez próximos de Deus, nossas vontades e desejos tornam-se convertidos a ele, e não ao nosso próprio egoísmo. É engraçado perceber como essa questão de decisão nos angustia, simplesmente porque "Decisão" está ligada a "Tempo". Sempre ao decidir, lembramos que o tempo não volta.
Um grande filósofo existencialista, Sooren Kierkgaard, diria a nós que "o que angustia o homem é a Possibilidade", nós temos a Possibilidade de tomar decisões e imaginar que cada uma das nossa decisões nos colocará diante de um labirinto, e que a cada caminho tomado, outras bifurcações nos levará a novas decisões. Nas palavras do poeta-compositor Stenio Marcius, "uma obra de tapeçaria, tecida de cores alegres e vivas, que fazem contraste no meio das cores nubladas e tristes".
Decidir nos angustia, decidir nos assusta.
Mas como então "DECIDIR o CERTO"?
Confiar. Deus nos direcionará e nos abençoará, quer façamos a boa decisão, ou a má decisão. Deus será aquele que no "beco sem saída" nos mostrará que ainda existe um jeito. Seja ele voltando atrás, ou então por cima do beco.
Confiar que nas decisões Deus é o direcionador, através daquilo que Ele nos deixou escrito, através da experiência daqueles que já caminharam e através inclusive de sua ação milagrosa no mundo.

Por isso Decisão deve estar sempre ligada a Confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário