segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Confissão do Miserável Cansado

"contudo vejo uma outra lei agindo nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha razão, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em todos os meus membros. MISERÁVEL SER HUMANO QUE SOU!" Romanos 7:23-24a (versão King james)

Não tenho como enrolar. Tenho mais pecados escondidos no meu ser do que qualquer pessoa que me conheça possa imaginar.
Não quero aqui posar a quem interessar possa de o pecador redimido e blábláblá.
Quero aqui denunciar, sou miserável como ser humano. E entendo Paulo melhor do que ele...
Somente eu sei o cuidado que eu preciso ter para não trazer a tona todo o mal em potencial que eu posso realmente causar. Meu pés andam com uma ligeireza para o mal e bem devagar para o bem.
Eu ando com meu coração cansado. Cansado dos pecados que eu cometo e não consigo deixar. Cansado dos pecados que eu vejo dia-a-dia fazerem um mal a tantas pessoas.
O pecado de uma certa forma me deixou sem um rumo certo. O pecado relativou o certo e o errado para mim. Uma hora algo é errado, minutos depois já está certo.
Como diria Jonh Wesley: "Qualquer que seja a causa natural, o pecado é a causa verdadeira de todos os terremotos".
A existência do pecado em mim, me fez ser alguém diferente. Não sou o pecador que você facilmente descobrirá. Pois aprendi a escondê-lo atrás dessa máscara de falsidade. Como ser humano, me transformei numa excelente casa para o mal.
Que Deus possa transformar o meu caráter. E que muitas pessoas possam reconhecer seu pecado. Entender Paulo. Se cansar de seu pecado.
E lembrar do que disse Agostinho de Hipona "nosso coração só encontra descanso até que se encontre em Ti".
Que nossos corações se encontrem em Deus e não em nossos pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário